terça-feira, 31 de agosto de 2010

Experiências Nasistas


As Experiências Nazistas:
Durante a Segunda Guerra Mundial vários médicos alemães realizaram experiências cruéis. Os cientistas alemães realizaram experiências de congelamento, para descobrir um método eficaz de tratamento para a hipotermia. Também os utilizaram para testar vários métodos de transformação da água marinha em água potável.
Essas experiências tinham por objetivo desenvolver e testar medicamentos, bem como métodos de tratamento para ferimentos que os encontravam no campo.
Nos campos os cientistas testaram agentes imunizantes e soros para prevenir e tratar doenças contagiosas como o tifo, inoculando os judeus com tais doenças.
O campo de Ravensbrueck foi o local de experiências cruéis com enxertos ósseos, e onde testaram a eficácia de um novo medicamento desenvolvido, a sulfa (sulfanilamida), às custas das vidas dos judeus .
Dr. Carl Clauberg injectou substâncias químicas no útero de mulheres de origem judia e cigana. As vítimas eram esterilizadas pelas injecções produzindo uma dor horrível, sendo frequente a inflamação dos ovários, espasmos no estômago e hemorragias internas.
Eles colocarm homens e mulheres entre duas máquinas de radiografia apontadas aos seus órgãos sexuais. A maior parte das vítimas morria imediatamente e os que sobreviviam eram levados para as câmaras de gás devido aos graves ferimentos causados pela radiação.
O Dr. Josef Mengele, colocou 3 milhões de Judeus, nas câmaras de gás, a tiro, à fome ou queimados. Nas suas experiências com seres humanos, ele injectou tinta nos olhos de crianças, atirou pessoas para caldeirões de água a ferver para testar as suas reacções.
A Dra. Herta Oberheuser utilizou injecções de óleo para assassinar crianças, removendo em seguida os seus órgãos vitais para análises. O seu objetivo era inflingir ferimentos nas suas vítimas.

Holocausto

Holocausto:

O holocausto vem do grego que significa todo queimado, que tem origens antigas de sacrifícios, rituais religiosos que neles se oferecia animais, seres humanos e ao longo do ritual queimavam os corpos.

Na segunda guerra mundial o holocausto passou a significar um extermínio de milhões de pessoas que faziam parte dos grupos que os nazistas não aceitavam, fundado por Adolf Hitler. Havia judeus, militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, além de activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos, alguns membros mórmons e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum. Ao longo do tempo desse extermínio morreu milhões de pessoas de alemães, Italianos, ingleses...

Os prisioneiros entravam nos campos de concentração ou de extermínio tinham que entregar todos os seus pertences aos Nazistas, que ao longo do Holocausto eles procuram meios eficientes de matar mais pessoas.

Além das matanças maciças, os nazistas levaram a cabo experiências médicas em prisioneiros, incluindo crianças. O Dr. Josef Mengele, um nazista dos mais conhecidos, era chamado de Anjo da Morte pelos prisioneiros de Auschwitz pelos seus experimentos cruéis e bizarros.

Os nazistas faziam câmaras de gás que tinham uma porta enorme de metal onde eles colocavam o gás e fecharam as pessoas ali, os guardas podiam ver o extermínio pelo olho mágico que tinha na porta.

Os médicos mais experientes injetavam injeções de gasolina experiências cruéis, eles também faziam valas onde jogavam os refugiados dos campos de extermínio e jogavam terra por cima, para matar todos que estavam ali soterrados. Foram feito também prisões onde a maioria era judeus que morreram de fome e de doenças, outros foram executados pelos nazistas.

O Holocausto teve fim em 27 de janeiro de 1945, quando o exercito soviético abriu as portas para os sobreviventes serem livres. O Holocausto significou umas das maiores matanças da humanidade.

Autores: Fábio Neves e Ritiéli Viera

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Segunda Guerra Mundial


A guerra iniciou-se no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia de imediato, a França e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha. De acordo com a política de alianças militares existentes na época, formaram-se dois grupos : Aliados (liderados por Inglaterra, União Soviética, França e Estados Unidos) e Eixo (Alemanha, Itália e Japão ).
Desenvolvimento e Fatos Históricos Importantes:
O período de 1939 a 1941 foi marcado por vitórias do Eixo, lideradas pelas forças armadas da Alemanha, que conquistou o Norte da França, Iugoslávia, Polônia, Ucrânia, Noruega e territórios no norte da África. O Japão anexou a Manchúria, enquanto a Itália conquistava a Albânia e territórios da Líbia.
Em 1941 o Japão atacou a base militar norte-americana de Pearl Harbor no Oceano Pacífico (Havaí). Após este fato, os EUA entraram no conflito ao lado das forças aliadas.
De 1941 a 1945 ocorreram as derrotas do Eixo, iniciadas com as perdas sofridas pelos alemães no rigoroso inverno russo. Neste período, ocorre uma regressão das forças do Eixo que sofrem derrotas seguidas. Com a entrada dos EUA, os aliados ganharam força nas frentes de batalhas.
O Brasil participa diretamente, enviando para a Itália os pracinhas da FEB (Força Expedicionária Brasileira). Cerca de 25 mil soldados brasileiros conquistam a região, somando uma importante vitória ao lado dos Aliados.
Final e Consequências
Este conflito terminou em 1945 com a rendição da Alemanha e Itália. O Japão, último país a assinar o tratado de rendição, ainda sofreu um forte ataque dos EUA, que despejou bombas atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagazaki. Uma ação desnecessária que provocou a morte de milhares de cidadãos japoneses inocentes, deixando um rastro de destruição nestas cidades.

Hitler


HITLER
Hitler, Adolf (1889-1945), ditador alemão considerado o único responsável pela segunda guerra mundial. Seu pai, Alois Schicklgruber, - Alois Hitler depois que assumiu o sobrenome de seu pai natural -, era funcionário da alfândega e, após sua aposentadoria, foi com a família viver nas imediações de Linz, a capital da Áustria Superior, e ali o futuro ditador passou a maior parte da sua infância. Quando o pai faleceu em 1903, deixou uma pensão e economias suficientes para manter a mulher e os filhos.
Hitler teve pouco rendimento na escola e não recebeu o certificado, interrompendo os estudos aos 16 anos, em 1905. Por dois anos viveu ocioso em Linz. Após a morte da mãe, Klara Hitler, em 1908, ainda vivia de pequeno rendimento, com o qual se manteve em Viena. Desejava ser estudante de arte, mas falhou duas vezes que tentou entra para a Academia de Artes. Por alguns anos viveu só e isolado, conseguindo uma pequena renda com a pintura de cartões postais e anúncios, e vagando de um abrigo municipal para outro.
Em 1913 Hitler mudou para Munique. Foi chamado temporariamente a Áustria para ser examinado para o exército (1914) e foi rejeitado como inapto, mas quando começou a guerra de 1914, apresentou-se como voluntário do exército alemão. Serviu durante a guerra, foi ferido em 1916 e envenenado por gás dois anos depois. Com alta do hospital após a derrota alemã, ficou alistado no seu regimento e designado como agente político, juntou-se ao pequeno partido trabalhista alemão em Munique (1919).
Ele considerava a desigualdade entre as raças e os indivíduos como parte de um imutável ordem natural e exaltava a raça ariana como o único elemento criativo da humanidade. O maior inimigo do Nazismo era o rival Marxismo. Além do Marxismo ele via o maior inimigo de todos, os Judeus, que era para Hitler a própria incarnação do mal.
Ele era indiferente a roupas e comida, nunca fumando ou bebendo chá, álcool, porém não tinha inclinação pelo trabalho regular.Hitler apaixonou-se por uma das sobrinhas, Geli, mas mostrou-se tão obsessivamente ciumento que isto levou a moça ao suicídio em 1931. Hitler ficou inconsolável. Depois interessou-se por Eva Braum, que se tornou sua amante. Ele raramente permitia que ela aparecesse em público e disse não casar-se porque prejudicaria sua carreira.Uma vez no poder, Hitler tratou de estabelecer uma ditadura absoluta. .Seu primeiro objetivo era a Polônia.
Isto precipitou uma reação que Hitler não desejava para tão cedo: a Inglaterra e a França declararam guerra à Alemanha. Obrigado a voltar sua atenção imediatamente para o oeste europeu, tentou negociar a paz com os novos inimigos, sem resultado. Iniciou então sua ofensiva contra a França e a Inglaterra indiretamente, invadindo primeiro a Dinamarca e a Noruega, em abril de 1940, países antes não envolvidos e apanhados de surpresa pelas forças alemãs. Pelo norte apanhou de surpresa também a França, cujas linhas de defesa fortificadas no leste ficaram sem efeito.
Apesar de escapar a vários atentados contra a sua vida, o mais perigoso dos quais por explosão de uma bomba colocada sob a sua mesa de reunião com seus generais no quartel de comando na Prússia Oriental (parte da atual Polônia), Hitler não esmoreceu.