terça-feira, 31 de agosto de 2010

Holocausto

Holocausto:

O holocausto vem do grego que significa todo queimado, que tem origens antigas de sacrifícios, rituais religiosos que neles se oferecia animais, seres humanos e ao longo do ritual queimavam os corpos.

Na segunda guerra mundial o holocausto passou a significar um extermínio de milhões de pessoas que faziam parte dos grupos que os nazistas não aceitavam, fundado por Adolf Hitler. Havia judeus, militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, além de activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos, alguns membros mórmons e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum. Ao longo do tempo desse extermínio morreu milhões de pessoas de alemães, Italianos, ingleses...

Os prisioneiros entravam nos campos de concentração ou de extermínio tinham que entregar todos os seus pertences aos Nazistas, que ao longo do Holocausto eles procuram meios eficientes de matar mais pessoas.

Além das matanças maciças, os nazistas levaram a cabo experiências médicas em prisioneiros, incluindo crianças. O Dr. Josef Mengele, um nazista dos mais conhecidos, era chamado de Anjo da Morte pelos prisioneiros de Auschwitz pelos seus experimentos cruéis e bizarros.

Os nazistas faziam câmaras de gás que tinham uma porta enorme de metal onde eles colocavam o gás e fecharam as pessoas ali, os guardas podiam ver o extermínio pelo olho mágico que tinha na porta.

Os médicos mais experientes injetavam injeções de gasolina experiências cruéis, eles também faziam valas onde jogavam os refugiados dos campos de extermínio e jogavam terra por cima, para matar todos que estavam ali soterrados. Foram feito também prisões onde a maioria era judeus que morreram de fome e de doenças, outros foram executados pelos nazistas.

O Holocausto teve fim em 27 de janeiro de 1945, quando o exercito soviético abriu as portas para os sobreviventes serem livres. O Holocausto significou umas das maiores matanças da humanidade.

Autores: Fábio Neves e Ritiéli Viera

Nenhum comentário:

Postar um comentário